O Maria da Fonte venceu (1-0) o Merelinense, no primeiro jogo da segunda volta, vingando assim a derrota, também por 1-0, no jogo de abertura do Campeonato de Portugal, série A.
O avançado Xavier acabou por vestir a pele de heróis dos marifontistas ao marcar o golo do triunfo que deu a quarta vitória consecutiva na era de Ivo Castro. Para além disso, conseguiu travar uma onda de cinco vitórias da formação orientada por Emanuel Simões, que já não perdia desde o dia 25 de Novembro, quando jogou com o líder Braga B.
Num dérbi mais emotivo do que bem jogado valeu a eficácia do Maria que conseguiu marcar numa das poucas oportunidades que teve ao longo do jogo. Depois do golo de Xavier, aos 25 minutos, o Merelinense procurou chegar ao empate, mas demostrou sempre demasiada ansiedade.
No segundo tempo, o Maria procurou explorar mais o contra-ataque e Henrique teve uma boa oportunidade para fazer o segundo golo.
Por sua vez, o Merelinense viu o árbitro anular um golo a Leo Costa (58’) e já nos descontos, Bruno Fernandes ficou a centímetros de chegar ao golo.