Vitinha foi o atleta escolhido pela organização para apadrinhar a 8.ª edição do Braga Cup. O avançado, que se notabilizou ao serviço do SC Braga, tendo depois rumado ao Marselha, foi esta época emprestado aos italianos do Genova.
A competição vai disputar-se, entre os dias 26 e 30 de Junho, nos complexos desportivos da Rodovia, Camélias, Maximinos, Este S. Pedro, Nogueira e Estádio 1º de Maio.
Ao todo vão estar presentes 1800 atletas, U10, U11, U12, U13 em futebol 7 e U15, distribuídos por 85 equipas provenientes de 45 clubes de países como a França, Espanha, Cazaquistão, Guiné Equatorial, entre outros.
Ao todo vão disputar-se 240 jogos, com alguns a terem, pela primeira vez, transmissão através da plataforma YouTube.
A cerimónia de abertura está agendada para o dia 27, no centro da cidade e a festa de encerramento será no dia 30 junho, no Estádio 1º de Maio.
«Este evento tem um impacto económico e financeiro na cidade bem significativo, através de dezenas de unidades hoteleiras reservadas, assim como as lojas comerciais da cidade, protocolos diversos com empresas de turismo e lazer», explicou a organização numa nota enviada à nossa organização.