O Departamento de Formação do Vilaverdense vai interditar por um jogo a entrada aos encarregados de educação da equipa de iniciados 1.
Uma medida que surge depois do comportamento de alguns pais no jogo do passado domingo, em casa, frente aos Amigos de Urgeses, que terminou com a derrota do “Vila” por 1-3.
Ao que apurámos, alguns encarregados de educação presentes na bancada mostraram lenços brancos ao treinador à mistura com alguns insultos. «O comportamento de alguns encarregados de educação envergonharam o Vilaverdense FC violando os deveres dos pais consignados no Regulamento Geral Interno e Códigos de Conduta», diz o comunicado do clube ao qual tivemos acesso.
Por isso, o Departamento de Formação, liderado por José Pedro decidiu «não punir os atletas por violação de alguns encarregados de educação, conforme previsto no regulamento, pois foram considerados “vítimas” no processo», pode ler-se no mesmo comunicado.
Por isso, no próximo jogo em casa da equipa de iniciados em casa o acesso à bancada vai estar vedado aos encarregados de educação. «Não deliberamos por gosto mas sim pela defesa dos direitos fundamentais dos nossos atletas», remata o comunicado.