O departamento de formação do Vilaverdense FC faz um balanço «muito positivo» da participação no torneio Internacional Douro Cup,, que decorreu durante esta semana, em Gaia. O clube participou com seis equipas na competição, tendo obtido um segundo em benjamins 2, um terceiro, em iniciados 2 e um quarto lugar, em benjamins 1. Os iniciados 1 e infantis de futebol 11 ficaram na sexta posição e os infantis 7 no quinto lugar. Durante os quatro dias do torneio as seis equipas do Vilaverdense disputaram 37 jogos, marcaram 94 golos e sofreram 66.
«Para além da componente desportiva da qual faço um balanço muito positivo, a componente social e experiencial foram o destaque desta participação. A componente formativa foi claramente potenciada, onde os nossos 78 atletas viveram inúmeras experiências, as quais, estou convencido que contribuíram muito para a construção de todos eles na variante humana e social. Diria missão cumprida com nota artística», referiu José Pedro.
«O projecto de formação do Vilaverdense FC continuará a apostar neste modelo de torneios no final das temporadas, pela riqueza dos mesmos. Estamos já a avaliar 2018/19, na possibilidade de sair de território nacional ou continental», revelou o coordenador técnico da formação do Vilaverdense FC, terminando com um agradecimento ao staff que acompanhou os 78 atletas.
«A comissão de pais, Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e aos encarregados de educação que fizeram viagens diárias de Braga/Porto para acompanhar o máximo de jogos possível», finalizou.