O desenho do plantel do Vilaverdense FC para a época desportiva de 2018/19 começa a ganhar forma. A direcção do clube já contratou 10 jogadores e renovou com dois atletas da época passada: Nené e Salvador.
Das 10 caras novas algumas já conhecem bem os cantos à casa como é o caso de Gaby, lateral direito, que na época passada jogou no Vizela, do guarda-redes Marcos, ex-Merelinense e Tiago Vilela, que chegou do Ponte da Barca. São três jogadores que já vestiram a camisola verde e branca em temporadas anteriores.
Os defesas centrais Miguel Oliveira, ex-Vizela, Pedro Araújo, ex-Águias da Graça e o lateral esquerdo Gonçalo Cassal, do Esposende, também vão ser jogadores do Vilaverdense, que também contratou o melhor marcador do campeonato da Pró-Nacional da época passada. Rui Gomes marcou 21 golos com a camisola do Ninense e vai ser jogador da equipa orientada por André Cunha.
O extremo Pedro Pereira, ex-Merelinense e os médios Mateus Amorim, ex-Cabreiros e Filipe Menezes, ex-Neves completam a primeira fase de contratações da direcção agora liderada por Monarca.
André Cunha vai ter como adjunto Gaspar Silva e o treinador de guarda-redes vai ser Pedro Miguel, que trabalhou na equipa técnica de Zequinha no GD Prado e FC Amares.
Plantel
Guarda-redes: Marcos, ex-Merelinense
Defesas: Nené, Pedro Araújo, ex-Á. Graça, Miguel Oliveira, ex-Vizela, Gaby, ex-Vizela, Gonçalo Cassal, ex-Esposende
Médios: Salvador, Pedro Pereira, ex-Merelinense, Mateus Amorim, ex-Cabreiros, Filipe Menesez, ex-Neves
Avançados: Rui Gomes, ex-Ninense, Tiago Vilela, ex-Ponte da Barca,
Equipa técnica
Treinador: André Cunha
Preparador físico: Gaspar Silva
Treinador de guarda-redes: Pedro Miguel