O Vilaverdense sofreu nova derrota. A equipa agora orientada por Gaspar Silva perdeu por 1-5 frente ao Trofense. O primeiro golo da equipa da Trofa, logo aos quatro minutos, nasce de uma jogada irregular já que Bruno Maraes (fez um hactrick) estava adiantado. A bola bateu num jogador do Vilaverdense (não existe intenção de jogar a bola) e sobrou para o atacante brasileiro que estava em fora de jogo na altura do passe.
O “Vila” tentou reagir mas acabou por sofrer o segundo e o terceiro, ainda o relógio não tinha chegado à primeira meia hora. O 3-0 surge numa grande penalidade muito contestada pelos locais que consideram que o toque de Pedro Araújo não foi suficiente forte para derrubar Duarte. O árbitro entendeu o contrário.
Paulinho ainda reduziu, aos 32 minutos, mas quando a equipa até estava por cima sofreu o quarto num contragolpe conduzido por Duarte e finalizado por Filipe Augusto. Uma jogada que se inicia num livre, perto da área do Trofense, a favor do Vilaverdense e que terminou com um choque entre Marcos e Pedro Araújo.
No reinício do jogo, Tiago Vilela ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas o auxiliar anulou o golo por um pretenso fora de jogo do avançado, o mesmo acontecendo no ataque do Trofense por duas vezes.
O jogo terminou com mais um penálti a favor dos visitantes. Marcos derrubou Paulo Pereira e Bruno Moraes apontou o terceiro da conta pessoal.