O Lank/Vilaverdense perdeu com o SC Braga B, por 4-1, em jogo referente à segunda jornada do Campeonato de Portugal e que marcou também a estreia de Hélder Baptista no comando da equipa verde e branca.
Os visitantes entraram bem no jogo, a pressionar o adversário e chegaram ao golo ainda o relógio não tinha atingido o primeiro quarto de hora. Vítor Oliveira aproveitou uma avenida deixada pela equipa da casa e rematou forte e colocado para o primeiro da partida.
O Vilaverdense tentou reagir, cresceu um pouco no jogo, aproximando-se mais da baliza contrária, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Musa à baliza defendida por Rogério.
A segunda parte, começou com o segundo golo de Paulinho, que deu ainda mais tranquilidade aos arsenalistas e tirou praticamente os locais da discussão do jogo.
Com alguma tranquilidade e aproveitando bem os erros do adversário, os pupilos de Vasco Faísca chegaram ao terceiro golo, apontado por Kodisang, aos 71 minutos.
O Vilaverdense ainda reduziu com um golo de Saidu Musa (77’), mas a três minutos do fim, Filipe Borges, fechou o resultado, em mais um desacerto da defesa local.