O Vilaverdense FC não foi feliz na estreia no Campeonato de Portugal ao perder por 0-3, frente ao CC Taipas, que foi repescado à última hora para jogar nos nacionais. A formação de André Cunha cometeu muitos erros defensivos e nas oportunidades que criou também não foi capaz de marcar qualquer golo. Por isso, o triunfo dos taipenses acaba por ser justo, embora por números algo exagerados.
O inicio de jogo foi muito movimentado com as oportunidades para as duas equipas. Carneiro, logo aos sete minutos, colocou à prova os reflexos de Marcos. Nené respondeu com um golpe de cabeça, mas Paulinho fez uma boa defesa. Depois, Miguel teve nos pés mais uma boa situação para marcar. Isto ainda o relógio marcava apenas 10 minutos.
No entanto, o CC Taipas chegou ao golo num lance de bola parada. Bébé bateu um livre na esquerda e Lomba (27), com um bom golpe de cabeça inaugurou o marcador.
No segundo tempo, o Vilaverdense entrou com vontade de mudar o rumo aos acontecimentos, mas acabou por sofrer mais um duro golpe com o segundo golo do adversário apontado por Miguel. O guarda-redes Paulinho colocou a bola no meio campo do Vilaverdense, Maka cruzou e avançado, de cabeça, fuzilou pela segunda vez Marcos.
O “Vila” ainda procurou chegar ao golo para entrar de novo no jogo, mas apesar de ter criado alguns bons lances, tendo inclusive enviado uma bola aos ferros, não foi capaz de marcar
Já em períodos de desconto o Taipas chegou ao terceiro golo, depois de uma falha de Miguel Oliveira.