O Vieira SC promete tomar medidas drásticas caso o recurso que vai apresentar na AF Braga não seja favorável ao clube de Vieira do Minho e que poderão passar pela «suspensão da inscrição da equipa sénior no Pró-Nacional, até à não inscrição das equipas de formação como forma de protesto com este caso», disse o Presidente do clube Pedro Araújo, ao Diário do Minho.
Recorde-se que o Conselho de Disciplina da AF Braga puniu o Vieira SC com derrota (3-0) no jogo da 1.ª jornada do campeonato Pró-Nacional da AF Braga, frente ao Vilaverdense, partida que o conjunto de Vieira do Minho havia ganho por 1-0. Na base da decisão está o ponto 1 do artigo 69 do Regulamento Disciplinar:
Uma decisão que revoltou os responsáveis do clube que apontam o dedo à AF Braga.
«Fizemos tudo como sempre fizemos no início de cada temporada. Entregámos os processos de todos os jogadores, técnicos e dirigentes nos serviços da AF Braga, pagámos e viemos embora.
Dizem que faltam os processos de três jogadores, mas eles foram entregues junto com os outros. Não aparecem em lado nenhum, está calor mas o papel não evapora», disse, Pedro Araújo, acrescentando. «Os exames médicos dos atletas em causa estão na posse da AF Braga, o que demonstra que cumprimos com tudo e não iríamos correr o risco de jogar com jogadores que não estavam inscritos».
Foto do Vieira SC