«Vamos ter uma autêntica muralha pela frente»

A handout photo made available by Portuguese Football Federation shows Portugal national soccer team headcoach, Fernando Santos, during a press conference the day before the match with Spain to be played tomorrow at Alvalade Stadium in Lisbon, Portugal, 6th October 2020. DIOGO PINTO/FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL/LUSA

A Selecção Nacional começa, esta quarta-feira, a caminhada de qualificação para o Mundial de 2022, no Catar. Fernando Santos, selecionador da equipa das quintas, fez hoje a antevisão do «primeiro jogo é contra o Azerbaijão, em Turim.

«O grande desafio somos nós próprios, é o nível de concentração e de paixão que colocarmos em campo. Qualidade nós temos e organização também, mas sempre com a atenção de quais serão as dificuldades que eles nos vão colocar. Acredito que eles apareçam com uma ‘muralha’ que nos vai colocar bastantes dificuldades e dificilmente vamos apostar no contra-ataque ou no ataque rápido. Vamos ter diante de nós um ‘muro’ mais fixo. Perante uma floresta de pernas vai preciso obrigado o adversário a errar. Acredito que se tivermos focados vamos vencer este jogo», disse.

Foto da FP Futebol