A equipa do Lank FC Vilaverdense, segundo classificado no campeonato feminino da II divisão, zona Norte, recebe no domingo, pelas 16h00, o Romariz Lousada, terceiro classificado. As equipas já têm o apuramento garantido para as meias-finais dos play-off de subida procuram neste jogo a melhor classificação possível.
Em caso de vitória, o Vilaverdense garante o segundo lugar e pode aspirar ao 1.º se o Varzim escorregar diante do Valadares de Gaia, mas em caso de derrota desce para o terceiro lugar.
«Apesar de já termos garantida a passagem à próxima fase estamos totalmente focadas na vitória, porque queremos terminar esta fase em grande. O Romariz vai estar muito motivado até pelo resultado conseguido na última jornada que lhe permitiu assegurar um lugar na fase de subida. Conheço algumas jogadoras, vamos ter de ser solidas defensivamente pois elas têm o melhor ataque da nossa série», frisou Eduarda, na antevisão ao último jogo da fase regular do campeonato.
«Ainda não perdemos, a equipa esta motivada, estivemos a treinar todo este tempo à espera que este momento chegasse para mostrar o que valemos. Nunca é fácil treinar sem jogar, mas quando tens um objetivo a cumprir tornar-se mais fácil», completou uma das capitãs de equipa do Lank FC Vilaverdense.