«Vamos ombrear com qualquer adversário»

Depois de uma temporada no Forjães SC, Manso, de 27 anos, aceitou o desafio de jogar no GDR Esporões na nova temporada. Apesar do objectivo delineado ser claro – «garantir a manutenção o mais rapidamente possível» – o médio acredita que «depois disso, é possível tentar uma graçinha», justificando que a equipa vai «ombrear com qualquer adversário».

«Acho que é possível com o grupo que temos. A exigência é máxima por parte da equipa técnica e trabalhámos bem e não só pela manutenção, mas sim por disputar jogo a jogo tentando a vitória em cada um deles. Isso dá garantias ao grupo de que podemos fazer algo engraçado. Garantir primeiro a manutenção, é esse o foco. Depois, tentar alcançar a melhor classificação possível na estreia do Esporões na Pró Nacional», referiu.

Para além das condições proporcionadas pelo clube, a «organização», a «capacidade de trabalho», a «humildade» e a «união» foram outros aspectos sublinhados pelo reforço para a nova temporada. 

«São pormenores que fazem a diferença e as condições são muito boas. O jogador só tem de se preocupar em jogar futebol e quanto a tudo o resto eles têm uma capacidade incrível de tratar de tudo. São pessoas de muito trabalho e amor ao clube», afirmou.

Instado a comentar o plantel que agora integra, Manso não tem dúvidas.

«Quanto ao colectivo, vamos ser muito fortes. Nota-se que o individual é bom mas o colectivo vai ser ainda melhor. O que trabalhamos no dia-a-dia dá garantias para aquilo que vai ser a época», disse, prosseguindo, «o futebol tem tendência a surpreender-nos. Não quero estar aqui a colocar as expectativas muito altas, pois sabemos que isso por vezes sai ao contrário, mas daquilo que tenho visto, daquilo que tenho sentido do grupo, é que é um grupo que tem uma capacidade de trabalho acima da média. Depois, vem a qualidade individual ao de cima, que penso que temos muita para aquilo que será a nossa divisão. Vamos ombrear com qualquer adversário, disso não tenho dúvida».

Tópicos: