Ruca contribuiu com um hat-trick para a goleada (7-1) do Caldelas sobre a Lage. O jogador, de 27 anos, chegou esta época às “Cachadinhas” proveniente do GD Souto e Gondomar, no entanto o seu percurso no futebol sénior está muito ligado ao São Mamede d’ Este, clube que representou durante quatro épocas e meia.
«O mister (Miguel Alexandre Costa) tem acompanho o meu percurso e evolução e então esta época fez-me o convite para jogar no Caldelas. É um novo desafio que estou e encarar com a mesma determinação de sempre para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos», contou ao nosso jornal Ruca.
O avançado, que também pode jogar nas alas, partiu em desvantagem em relação aos seus colegas. Um problema na vesícula levou-o ao bloco operatório, fazendo com que perdesse quase toda a pré-época.
«Estive parado dois meses e claro que isso me deixou em desvantagem na luta por um lugar no onze. No entanto, já estou totalmente recuperado, bem fisicamente e as coisas estão a surgir normalmente. Se trabalhares bem, acabas sempre por ser recompensado», expressou o avançado, que já fez o gosto ao pé por cinco vezes.
«Por norma costumo marcar uma média de 10 golos por época, isso também depende da posição em que jogar. Este ano já levo cinco em apenas 10 jogos. Não é mau! Vamos ver se consigo melhorar esse número para bater o meu record de golos, embora isso não seja o mais importante. Se não marcasse nenhum golo e o Caldelas fosse campeão, assinava já por baixo», atirou.
«Contávamos ter mais pontos»
Ruca deu também nota positiva à prestação da equipa na série B do campeonato da I Divisão da AF Braga, onde o GD Caldelas ocupa o 3.º lugar, a quatro pontos do líder Ribeira do Neiva.
«Esta série é muito competitiva, com bons jogadores e equipa interessantes, muitas delas apostaram para subir. O Caldelas está nesse lote de candidatos. Não vou dizer que é o principal, mas vamos lutar com tudo para que possamos festejar o regresso do Caldelas à Honra. Estamos todos imbuídos nesse espírito», confidenciou.
«Naturalmente que esperava ter mais alguns pontos. Mas tivemos muitos contratempos, com muitas lesões no plantel. Depois, em alguns jogos fomos um pouco prejudicados e noutros também não fomos suficientemente competentes para ganhar, mas mesmo assim podíamos ter mais alguns pontos», adiantou o jogador, que espera recuperá-los na segunda volta do campeonato.
«O nosso boletim clínico já está mais desanuviado, o grupo está cada vez mais unido e vamos tentar recuperar esses pontos durante a segunda volta. A partir de agora, penso que o campeonato vai-se partir ainda mais, por isso não podemos cometer muitos erros, se não as coisas ficam mais complicadas», concluiu o jogador, que está no futebol para se divertir e conviver com os amigos.