«Vamos encontrar um adversário tranquilo, confiante e com muita qualidade»

O Vilaverdense inicia o novo com uma deslocação curta mas complicada ao terreno do segundo classificado da série A do Campeonato de Portugal. A formação do Merelinense, liderada por Emanuel Simões, ainda não sofreu qualquer derrota caseira, nem sofreu golos no Estádio João Soares Vieira.

Por isso, Hélder Baptista, treinador do Lank Vilaverdense, diz que espera «um jogo complicado», frente a um adversário «confiante».

«Vamos encontrar um adversário tranquilo, confiante, com muita qualidade, que tem feito um trajecto positivo. Esperamos um jogo difícil, um adversário que nos vai criar muitas dificuldades. O ponto forte do Merelinense é o colectivo. A forma como conseguem com muita maturidade gerir o tempo de jogo, o resultado e todos os momentos de jogo», apontou Hélder Baptista, que não vai mudar a estratégia pelo facto de visitar a casa do segundo classificado.

«Vimos de resultados positivos, que nos motivam e a nossa estratégia passa por estar sempre dentro do meio-campo defensivo do adversário, ter uma atitude muito forte sobre o portador da bola, que nos permita estar sempre mais perto da baliza deles», rematou.

Jogos da 10.ª jornada (domingo, 11h00)
Vidago-Cerveira
Pedras Salgadas-Mirandela
SC Braga B- Montalegre
Vianense-Águia FC Vimioso
Maria da Fonte-Bragança
Merelinense-Vilaverdense FC