O Länk Vilaverdense joga esta tarde (14h00) com o Penafiel, em jogo da 16.ª jornada da II Liga. Sérgio Machado espera um jogo difícil mas quer ganhar para reduzir a distância pontual-
«Perdemos dois jogadores importantes (Yannick Semedo e Harramiz, que rescindiram unilateralmente com o clube) naquilo que eram as nossas dinâmicas como equipa. Agora temos de procurar, dentro do que temos no plantel, soluções para essas posições», disse o técnico do Lank Vilaverdense , rejeitando abordar a crítica situação financeira dos minhotos e focando-se no duelo entre Penafiel (15.º classificado com 15 pontos).
«O Penafiel vem de dois resultados positivos e chega moralizado por esses resultados, mas vamos encarar este jogo com a perspetiva de querer ganhar para reduzir distâncias sobre as equipas que estão acima de nós», destacou o técnico do Vilaverdense, emblema que soma apenas 10 pontos na II Liga.
Além do Penafiel-Vilaverdense (14h00), a jornada 16 contempla mais cinco desafios a disputar ao longo do dia de hoje: Nacional-Tondela e Oliveirense-Marítimo (ambos às 11h00), Santa Clara-Mafra e Benfica B-Belenenses (ambos às 15h30) e Académico de Viseu-U. Leiria (18h00).