«Vamos desfrutar e tentar fazer um bom campeonato»

Brito, Barbosa e Hugo estão a entrar no futebol mais adulto pela primeira vez. Não alimentam grandes sonhos no futebol, querem apenas desfrutar do momento e ajudar o Adaúfe a fazer um «bom campeonato».

«Somos uma equipa nova, vamos pensar jogo a jogo, sem qualquer compromisso com a tabela classificativa. A maior do plantel vai estrear-se no futebol sénior e não podemos estar a prometer nada. Queremos fazer o melhor que pudermos e tentar tirar pontos aos candidatos, principalmente na nossa case», disse Brito, que se define como um central «forte na marcação».

Barbosa é um jogador da casa. Iniciou a formação no Adaúfe e depois passou pelas equipas jovens do SC Braga e do GD Prado, antes de regressar a casa para completar o processo formativo.

«Agora espero ajudar o clube nos seniores, vamos pensar jogo a jogo, não podemos estar a apontar metas, pois a maioria da nossa equipa vai estrear-se neste campeonato. Não conheço nada dos nossos adversários», atirou. «Jogo para praticar desporto e me divertir, não tenho qualquer sonho em ser jogador de futebol», juntou Barbosa.

Por sua vez, Hugo reconhece que o Adaúfe ficou numa série «complicada», com equipas «muito fortes», que apostaram «muito na subida». No entanto, diz que no futebol «são 11 contra 11 e tudo pode acontecer». «Temos um grupo jovem, mas ambicioso, vamos desfrutar porque não temos nada a perder, não fomos nós que apostamos na subida, a pressão está do lado das outras equipas. Este vai ser um ano para aprender, evoluir e na próxima época talvez já possamos ter um discurso mais ambicioso», concluiu.

Tópicos: