A equipa feminina do Lank Vilaverdense recebe este sábado, pelas 15h00, no Municipal de Vila Verde, a equipa do Torreense. Um jogo a contar para a segunda jornada da fase de campeões da Liga BPI.
«Vamos jogar com uma equipa do nosso campeonato, mas atenção que o Torreense é uma equipa fortíssima. É uma equipa muito física, mudou de sistema, agora com um jogo mais directo, as jogadoras são muito pressionantes com uma qualidade de jogo muito boa. É uma equipa que se assume como candidata ao título e espera-nos um jogo de dificuldade alta mesmo sendo uma equipa do nosso nível. Temos um curto espaço de tempo para preparar o jogo, pois este vai ser o terceiro encontro num curto espaço de tempo, mas elas estão na mesma situação», expos António Silva, que reclamou mais jogos para as ditas «equipas humildes» do campeonato.
«Ad equipas de topo fazem quase mais 20 jogo por época. Isso confere-lhes uma rotação, capacidade e experiência de jogo que as jogadoras das equipas mais humildes não têm. E depois é nesses detalhes que os jogos se decidem. Com o Braga a diferença foi grande, mas Sporting conseguimos lutar. Falta-nos essa experiência que só se adquire jogando mais vezes com essas equipas», completou o treinador do Lank Vilaverdense
Recorde-se que na primeira jornada o Lank Vilaverdense perdeu por 0-3 com o SC Braga e o Torreense venceu (1-0) o Famalicão.
Foto do Lank Vilaverdense