O FC Amares e o Vieira dividiram os pontos num bom espetáculo de futebol. Os “canarinhos” de Vieira do Minho realizaram uma boa primeira parte, onde criaram muitas situações de golo, mas acabaram a partida a defender o empate, dada a excelente reação dos amarenses, na segunda metade do jogo.
O Vieira entrou bem, mais pressionante e foi criando situações suficientes para sair para o descanso com outro sorriso. No entanto, acabaria por marcar no reinício do jogo, numa boa cabeçada de Nani, após um cruzamento de Luca.
O FC Amares reagiu, mas também se expôs mais ao risco e a equipa de Roger Bastos podiam mesmo ter matado o jogo. Não o fez e foi dando oxigénio aos amarenses que reagiram muito bem à desvantagem.
Pedro Rocha mexeu bem na equipa e as entradas de Diogo Gomes, Hugo Borges e Petit deram mais profundidade e agressividade ao ataque. A pressão a equipa da casa ia-se acentuando com o passar do tempo até, aos 79 minutos, o árbitro considerou que Loureiro fez falta para penálti sobre Digo Gomes.
Hircane mandou a bola à barra e na recarga, Hugo Borges, de cabeça, empatou o jogo.
Embalados pelo golo, os amarenses continuaram a pressionar, obrigando mesmo o Vieira a defender o empate, que acaba por se justo.