«Uma tremenda falta de respeito por quem diariamente trabalha de forma árdua e humilde»

A Direcção do GDR de Esporões emitiu hoje um comunicado a manifestar-se contra a decisão da AF Braga em ter dado por terminados os campeonatos seniores de futebol. A equipa bracarense, que liderada a série B da I Divisão, com mais 19 pontos que os segundos classificados, Sobreposta e Guisande, sublinha ainda que ao tomar esta decisão os responsáveis da Associação bracarense «revela o mais profundo desconhecimento da realidade dos clubes, e uma tremenda falta de respeito por quem diariamente trabalha de forma árdua e humilde para atingir os objectivos a que se propôs».

Comunicado na íntegra

A Direcção do Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões, associado n.º 2523 da Associação de Futebol de Braga, após ter conhecimento da decisão desta Associação de dar por concluídas as provas oficiais distritais do escalão de seniores, sem haver lugar a subidas de divisão, tem a dizer aos seus sócios, adeptos e simpatizantes, o seguinte:

1-O Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões aceitou naturalmente a suspensão de todos os campeonatos, reiterando a protecção de todos no combate a esta pandemia. A saúde, está como sempre estará, em primeiro lugar.

2-Não pode o Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões, porém, aceitar, a forma absolutamente extemporânea e desproporcional de tal decisão.

3-Atempadamente o Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões manifestou junto a Associação de Futebol de Braga a sua disponibilidade em ouvir e ser ouvido no que toca aos regressos dos campeonatos e/ou resolução dos mesmos, sem qualquer resposta, o que lamentamos profundamente.

4-O término, sem quaisquer efeitos, dos campeonatos distritais por parte da Associação de Futebol de Braga, revela o mais profundo desconhecimento da realidade dos clubes, e uma tremenda falta de respeito por quem diariamente trabalha de forma árdua e humilde para atingir os objectivos a que se propôs.

5-Esta decisão apenas vem defraudar as legítimas expectativas daqueles que cumprem religiosamente com as suas obrigações, e premiar uma franja de incumpridores, os quais, neste momento, se regozijam com esta decisão, tal a benesse.

6-O Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões projectou a presente temporada, com objectivo claro, onde projectou a conquista do campeonato onde se insere e a consequente subida de divisão, fazendo um forte investimento no plantel e na criação de condições para que o objectivo fosse alcançado, sem espinhas atravessadas.

7-Actualmente, o GDR Esporões está a disputar a série B, da 1.ª divisão, e cumpridas 20 jornadas está em 1.º lugar e com uma distância pontual de 19 pontos para o 2.ª lugar, não registando qualquer derrota e apenas com um empate, estando a um passo de conquistar o seu espaço na divisão de honra e de fazer história no clube, conquistando o seu primeiro titulo desde a reactivação do clube.

8-Não se pode apagar uma época, com uma decisão desmedida, infundada e sem critério de um dia para o outro. Da mesma forma que existirão condições para começar uma nova época, também existirão, ou existiriam, condições de retomar a presente época desportiva. Posto isto, iremos envidar todos os esforços para que se altere de forma definitiva as conclusões deste campeonato e dentro das quatro linhas conquistar a verdade desportiva.

Braga, 09 de Abril de 2020

A Direcção

Tópicos:
Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar