Um muro intransponível

A equipa do Lank  FC Vilaverdense perdeu terreno na luta pelos primeiros cinco lugares ao sair derrotada, esta tarde, por 0-1, diante do Mirandela. No entanto, e apesar da grande exibição do guardião transmontano, a equipa da casa apenas se pode queixar de si mesma, pois falhou dois penáltis ainda com o resultado a zero.

Rafa Miranda não estava com o pé calibrado e permitiu que Fábio Mesquita (28’ e 32’) defendesse as duas grandes penalidades. E o pior ainda surgiu depois, quando aos 38 minutos, Motty bateu um livre com a bola a ser desviada por Gonçalo e a trair Paulinho.

Um golo que deu outra tranquilidade ao Mirandela, que na segunda parte ficou com menos dois jogadores. Guilherme (62’) e Landry (67’) viram o segundo amarelo e foram tomar banho mais cedo.

O “Vila” cresceu ainda mais para cima do adversário, mas esbarrou sempre num muro chamado Fábio, que com um punhado de defesas evitou sempre o pior para a sua baliza. Aliás, não foi por acaso que no final do jogo toda a equipa do Mirandela veio felicitar o seu guarda-redes pela excelente exibição que fez no campo da Cruz do Reguengo.

Ficha
Campo Cruz do Reguengo
Árbitro: José Bessa (Porto)
Jorge Silva e David Moisés

Vilaverdense 0
Paulinho, Payne, Gonçalo (Malheiro, 80’), Bianchi, Gabi, Semedo (Gama, 68’), Musa, Duarte, Edú (Jailson, 46’), Rafa (Johan N’ Zi, 68’), Nii Noy (Rui Gomes, 80’).
Treinador: Carlos Cunha

Mirandela 1
Fábio; Sidónio, Guilherme, Corunha, Edú, Kenedy (Mário Borges, 75’), Landry, Carneiro, Motty, Gianluca (Timóteo, 46’) e Cheikh (Patrick, 69’).
Treinador: Rui Borges

Golo: 0-1, por Gonçalo (38’, p.b.).
Amarelo a: Gianluca (24’), Landry (40’ e 67’), Guilherme (60’ e 62’), Cheikh (69’) e Patrick (85’).
Vermelho por acumulação a Guilherme (62’) e Landry (67’).