Um golo a abrir e outro a fechar o jogo

O SC Braga venceu o Mónaco (2-0) na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e ficou bem posicionado para seguir em frente na competição.

O jogo começou praticamente com o golo de Abel Ruiz (3’). Após perda de bola de Tchouameni na saída para o ataque, Rodrigo Gomes rematou com a bola a ficar enrolada nas pernas de Disasi, com o internacional espanhol a rematar para o fundo da baliza de Abel Ruiz aproveita de Nubel.

Foi uma entrada fulgurante dos arsenalistas que podiam ter chegado ao segundo, primeiro por Iuri Medeiros (7’) e depois por Ricardo Horta (31’).

Mas o Mónaco também desenhou alguns lances de golo, tendo mesmo metido a bola dentro da baliza de Matheus por duas vezes, só que os lances de Gelson Martins (29’) e Ben Yedder (33’) foram ao VAR e acabaram anulados por posição irregular.

Na segunda parte, o Mónaco dominou o jogo, mas o Braga conseguiu impedir o ímpeto atacante dos monegascos, não permitindo que a baliza de Matheus corresse grandes riscos e, aos 89 minutos, Fabiano tirou um cruzamento açucarado e Vitinha, que tinha entrado na segunda parte, cabeceou para o fundo da baliza, dando assim uma vitória mais confortável para o jogo da segunda mão, no Mónaco, de hoje a oito dias.

 

Resultados da 1.ª mão dos oitavos de final

Quarta-feira, 9 março
Bétis-E. Frankfurt, 1-2
FC Porto-Lyon, 0-1

Quinta-feira, 10 de Março
Sevilha-West Ham, 1-0
SC BRAGA-Mónaco, 2-0
Atalanta-Leverkusen, 3-2
Barcelona-Galatasaray, 0-0
Rangers-Estrela Vermelha, 3-0

Tópicos: