Se há coisa de que não podem acusar a equipa do SC Braga é de ter falta de atitude. Confunde-se facilmente falta de atitude com a pressão e desgaste.
O Braga está a fazer uma das suas melhores épocas. Arrisco-me até a dizer que é a melhor de sempre. É verdade que nos últimos jogos, o Braga pode não ter estado tão bem como nos tem habituado. Convém é alertar alguns críticos, que o Braga apenas perdeu um jogo nos últimos 16 e foi contra o Benfica.
Ninguém pode colocar em causa o profissionalismo no mister Carvalhal. A longa carreira que leva, as inúmeras provas dadas nas equipas por onde passou, falam por si. Acresce ainda, a aposta na formação.
Falamos de jogadores como Vítor Oliveira, Rodrigo Gomes, Berna, David Carmo, Moura e ainda um olhar para um futuro potencial guarda-redes da equipa principal do Braga, Lukáš Horníček, que tem dado cartas ao serviço dos Sub-23.
O crescimento do Braga nos últimos anos é inquestionável e ninguém pode negar que hoje, o Braga é o 4º grande do nosso campeonato. O mito dos 3 grandes tem de acabar. Já não existe. É preciso mudar essa mentalidade e olhar mais para os outros clubes. O Braga tem hoje, uma estrutura e um projeto coeso e consistente.
De salientar ainda, a grande época da equipa B que liderou a série A do Campeonato de Portugal.
Por último, saudar o regresso do futebol de formação! Era importante arranjar soluções e trabalhar para que a formação regressasse o mais rápido possível. Já foram inúmeros os atletas que abandonaram o futebol. É também importante que haja um bom plano de apoio às equipas do escalão de formação.