O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) acaba de confirmar a presença do Lank Vilaverdense FC SAD na II Liga, rejeitando o recurso intentado pela B-SAD. O clube de Vila Verde está confirmado nos campeonatos profissionais. Disputa o primeiro jogo já este domingo, em Viseu.
«As consequências de tal demanda judicial foram imediatas e muito prejudiciais ao nosso futebol, à nossa estrutura e à nossa família, mas com grande serenidade travámos mais esta batalha e vencemos! A BSAD causou tamanho mal em nossa casa, que iremos até às últimas consequências para os responsabilizar, não teremos piedade», refere o clube, em comunicado enviado à nossa redação.
E conclui: «Desenganem-se os mais céticos, reforcem crenças os mais fiéis, nós viemos para ficar, vamos lutar e competir dentro de campo com a humildade e seriedade que nos caracteriza. É com muita vontade de vencer que estamos a preparar a estreia da nossa equipa no primeiro jogo oficial na Liga Sabseg! Vamos Vila!».
O CASO
O processo tinha sido colocado pelo Cova da Piedade – que se fundiu com a BSAD e que caiu para a Liga3 – que deu entrada no TAD com uma providência cautelar contra a Liga contestando o licenciamento do Lank Vilaverdense na II Liga.
O clube alegava que a equipa de Vila Verde não cumpre a legislação das sociedades desportivas.