Está tudo a postos para o duelo vimaranense que coloca frente a frente Berço SC e Pevidém SC, na final da taça AF Braga. O jogo está agendado para esta segunda-feira, 10 de Junho, pelas 17h30, em Fafe, integrado na festa do Futebol Distrital promovida pela AF Braga. Presidentes e treinadores de ambas as equipas mostraram-se confiantes na vitória e esperam, acima de tudo, «um bom jogo de futebol». O lançamento da final da taça AF Braga decorreu ao final da tarde desta sexta-feira, na sede da Associação, na presença do Presidente, Manuel Machado.
João Pedro Coelho, treinador do Pevidém SC
Do lado do Pevidém, o treinador, João Pedro Coelho, mostrou-se «orgulhoso» pela chegada à final e prevê uma grande festa na próxima segunda-feira, em Fafe. «Estamos muito orgulhosos em estar presentes nesta festa do futebol. Era um objectivo e foi conseguido com todo o mérito e sacrifício dos jogadores, estrutura e adeptos. Prevejo que seja uma festa do futebol com muito fairplay e com duas boas equipas deste campeonato. Os resultados falam por si. Revelam a qualidade dos plantéis e a forma como os clubes já têm a capacidade de se organizar para ambicionar patamares superiores. Duas equipas de Guimarães na final da taça AF Braga é um sinal claro da forma como se está a trabalhar na cidade de Guimarães. São dois clubes que vão dignificar muito bem a cidade».
«Vamos fazer tudo para continuar a fazer história neste clube»
Quanto à ambição em trazer a taça, João Pedro Coelho referiu que vão «fazer tudo para a trazer e demonstrar toda a capacidade que temos vindo a demonstrar, mesmo não tendo sido insuficiente face aquilo que eram os nossos objectivos no campeonato da Pró Nacional. Há que o admitir. Vamos fazer tudo para continuar a fazer história neste clube e fazer com ele continue a crescer naquilo que é o seu patamar competitivo, sempre em sintonia com a sua ambição».
Ricardo Martins, treinador do Berço SC
Por outro lado, o treinador do Berço SC, Ricardo Martins, dirigiu a primeira palavra aos seus jogadores. «Esta final é inteiramente deles, pelo que trabalharam, passaram, pela dedicação, humildade e pelo que foi dito ao longo da época, de onde souberam retirar o melhor e transportar para dentro do campo e ganhar. Se dúvidas havia, a prova está aqui, o Berço é um justo campeão e vai disputar a final na segunda feira», atirou.
«Toda a gente acredita na vitória desde o primeiro dia que cá chegou»
Relativamente ao jogo das grandes decisões, Ricardo Martins apontou que «tudo» vão fazer para conquistar o título. «Este clube tem três anos e vai defrontar um histórico, que também está na sua primeira final. Vamos defrontar uma grande equipa, bem orientada e com bons jogadores e os jogos entre ambas foram grandes partidas, só decididas nos detalhes. Toda a gente acredita na vitória desde o primeiro dia que aqui entrou», rematou.
Presidente do Pevidém, Rui Machado
Do lado do Pevidém, o Presidente, Rui Machado, enalteceu que acima de tudo «deseja-se um grande jogo de futebol, com fairplay e muita festa, independentemente do vencedor. Claro está que ficaremos bem mais felizes se o vencedor formos nós e é para isso que vamos a Fafe, para conquistar esse troféu que é também inédito para o clube, visto que é a primeira vez que atinge a final da taça AF Braga. Espero que o Pevidém traga o caneco para a vila e que o público adira, para que assim se possa encher o municipal de Fafe».
Presidente do Berço SC, Joaquim Martins
Já o Presidente do Berço SC, Joaquim Martins, disse que «o clube tem três anos e esta é uma situação histórica. Vai disputar um grande jogo dentro das quatro linhas pois é isso que lhe compete. Esperamos trazer taça para que as pessoas venham festejar mais um troféu com um clube, que com três anos já tem estes feitos conseguidos. Penso que vai correr tudo bem e vamos estar lá para disputar o jogo, para ganhar, pois é assim que entramos em todos os jogos. Desde o inicio do projecto que é assim que pensamos».