A Direcção do Aboim Atlético Clube anda «desagradada», «indignada» e «revoltada» com as últimas arbitragens que têm dirigido os jogos da sua equipa. Numa nota enviada à nossa redacção a Direcção do emblema vilaverdense diz que o árbitro (Flávio Dias) do encontro contra o GD Figueiredo tratou os jogadores «abaixo de cães» com «sucessivos insultos» e «ameaças» que um «encontro» fora do recinto de jogo.
«Ontem no jogo Aboim-Figueiredo (1-3), em nossa casa, o juiz da partida tratava os jogadores abaixo de cães, insultando-os e dizendo que esperava por eles fora do recinto de jogo», diz a missiva.
«O Aboim merece respeito assim como qualquer clube interveniente da AF Braga. Chega de gozar connosco. Os clubes pagam a estes senhores para fazer um trabalho digno e em igualdade com todos. Não queremos ser beneficiados, nem prejudicados, só queremos critérios iguais», exigem os dirigentes do Aboim.
No mesmo comunicado, o Aboim refere ainda que no jogo com o Rendufe, no passado dia 15, a equipa de arbitragem se enganou ao escrever na ficha o resultado e que levou duas amigas para o balneário. «Perdemos 5-2 e os árbitros escreveram na ficha de jogo 4-2. A chefe de arbitragem era da Freguesia de Lago, vizinha, do clube em fomos jogar. No fim do jogo até duas amigas entraram com ela para o balneário. Isto esto são actos lamentáveis», rematam os dirigentes do Aboim AC.