O Marinhas FC anunciou hoje o cancelamento da XXX III edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil – “Fernando Pilar Cunha”, devido ao Covid-19. Numa nota enviada à comunicação social, o clube diz que pela primeira vez, em 33 anos, o clube foi obrigado a cancelar o torneio onde Cristiano Ronaldo conquistou o seu primeiro troféu individual.
«Apesar de toda a actividade do FC Marinhas estar suspensa desde o dia 09 de Março, mantivemos a fé e a esperança em organizar o torneio, como acontece todas as épocas, aquele que é considerado um dos torneios de referência do futebol de formação em Portugal.
Tínhamos projectado um dos cartazes mais apelativos de sempre com todas as equipas participantes já confirmadas e com toda a logística necessária já assegurada. Infelizmente tudo saiu defraudado e pela primeira vez em 33 anos, somos “obrigados” a cancelar esta edição do nosso torneio, facto que a todos nos entristece.
Este ano a nossa tão aguardada festa dá lugar ao vazio e ao silêncio, mas estamos certos que todos juntos vamos ultrapassar esta pandemia, voltamos em 2021 com mais força», pode ler-se na missiva.
Recorde-se que o Torneio Internacional das Marinhas realizava-se durante o mês de Junho.