No final do jogo, Rafael Almeida, treinador dos juniores do Merelinense, disse ao nosso jornal que a sua equipa acabou por perder dois pontos.
«Antes de mais queria dar os parabéns ao GD Prado pela postura que tiveram ao longo do jogo ao acreditar sempre. Mas acredito que a equipa hoje perdeu dois pontos.
Saímos para o intervalo a ganhar, por 2-0, e se calhar algo exagerado para aquilo que estava a ser o jogo.
Ao intervalo, disse aos jogadores para terem cuidado, pois sei que esta equipa do Prado não vira a cara à luta e tínhamos de tentar fazer o terceiro golo.
Numa bola parada, onde sabíamos que eles são fortes, consentimos o 2-1. Depois tivemos oportunidades para matar o jogo por várias vezes e acabámos por sofrer o empate, até já num momento menos ascendente do Prado, novamente numa bola parada», lamentou.
O treinador falou ainda das picardias no final do jogo.
«É um dérbi os ânimos estavam exaltados de parte a parte, muita picardia e devíamos manter a cabeça fria. Todas as pessoas intervenientes no jogo têm de saber estar. Os árbitros são agentes desportivos e têm de apelar para acalmar as coisas e não incentivar a que haja violência. Não é preciso aquela postura arrogante que tiveram no final do jogo», atirou.