Terrabourenses derrotam Águias num jogo com três expulsões

Terras de Bouro e Águias da Graça dividiram o jogo durante os primeiros 45 minutos, mas sem terem criado oportunidades para dar mais condimentos a um futebol pobre e sem grande espectacularidade, também devido às dimensões reduzidas do recinto que serviu de palco ao jogo de cartaz da 8.ª jornada do campeonato da Divisão de Honra, Série A.

A isto juntou-se ainda um árbitro errático que transformou o jogo numa avenida com muitos semáforos, num pára arranque irritante e de mão leve no capítulo disciplinar, que resultou em três cartões vermelhos e oito amarelos, com alguns deles a ficarem bem no bolso do juiz, nomeadamente, o primeiro amarelo a Moreira e Andrezinho.

Os da casa chegaram ao golo numa grande penalidade duvidosa. Aos 56 minutos, Martinho rematou contra um adversário, a bola ficou a saltar e poderá ter tocado na mão do jogador do Águias da Graça. No entanto, na nossa opinião não havia motivo para o castigo máximo.

A partir daqui a equipa de Xiço recuou e tentou aproveitar as costas da defesa adversária. E foi assim que chegou ao segundo golo. Soares, aos 74 minutos, ganhou velocidade no corredor direito e já dentro da área fez um chapéu a Nuno.

A equipa do Águias da Graça reagiu e criou duas situações para reduzir: aos 59 minutos, Minguinhos, na cara de André não conseguiu desviar um bom cruzamento de Orlando. Depois, Rogério (70’) entrou pela esquerda e com pouco ângulo chutou a bola na base do poste. Pelo meio fica um remate de André Faria contra o guarda-redes Nuno.

Porém, aos 77 minutos, a equipa de Miguel Veiga acabou por reduzir de penálti. Moreira derrubou Flávio e Rogério não perdoou na marca dos onze metros. Na sequência do lance Moreira acabou por ver o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo.

Até ao final, os forasteiros ainda tentaram chegar ao empate, mas seria Soares a estar mais uma vez perto do golo. Valeu a boa intervenção do guardião visitante. Já em período de desconto, Abílio também foi expulso e mais uma decisão errática do árbitro.

A vitória do Terras de Bouro aceita-se principalmente pelo que a equipa fez depois do primeiro golo.

Ficha

Jogo no campo Municipal de Terras de Bouro.

Árbitro: José Caldeira
Árbitros Assistentes: Rui Pereira e João Ribeiro.

Terras de Bouro 2
André Silva, Mário, André Fernandes, Moreira e Alex, Gustavo (Rui Gama 82′), Rui Soares e Martinho, Miguel Gama (Ruizinho 90′), Andrezinho e Leão (Soares 70′).
Treinador: Xiço

Águias da Graça 1
Nuno, Ruca, Abílio, Manel, Rogério, Choura, Orlando e Jardel (Uckra 75′), Leandro (Faria 69′), Minguinhos (Flávio 61′) e João Matos.
Treinador: Miguel Veiga

Golos: 1-0, por Martinho (56′, g.p.), 2-0, por Soares (74′) e 2-1, por Rogério (77′, g.p.).
Amarelos a: João Matos (13′), Orlando (21′), Moreira (24′ e 77′), Martinho (26’), Andrezinho (61′ e 87′) e Choura  (85′).
Vermelhos a: Moreira aos (77′), Andrezinho (87′) e Abílio (90+4′).