«Temos uma palavra a dizer na Taça AF Braga»

O Coordenador do Departamento de Futebol do GDR Esporões, Tiago Barbosa, mostra-se ambicioso para a nova temporada. Alinhado com o técnico principal, Hilário Silva, sobre o principal objectivo da equipa – manter-se na divisão maior da AF Braga – o coordenador revela ainda que o Esporões tem também uma «palavra a dizer na Taça AF Braga».

«Queremos fazer um caminho digno na Taça e chegar o mais longe possível, coisa que ainda não conseguimos desde que reactivamos o clube. Quem está na Taça não pode estar por estar, tem que jogar e respeitar aquela competição», sublinhou.

«Freguesia está ao nosso lado»
Para Tiago Barbosa, o regresso do público aos estádios é motivo de regozijo e o apoio da freguesia sempre esteve lá e assim permanecerá.
«A maior reação que tivemos foi o apoio da freguesia. Não seria de esperar outra coisa e o caminho que fizemos para cá chegar é digno de registo. Não registamos qualquer derrota nos dois últimos anos, apenas dois empates, e conseguimo-lo de uma forma clara e inequívoca. Confesso que no último ano não estava projectada a subida de divisão, mas apareceu fruto do nosso trabalho. A freguesia está ao nosso lado e apoia-nos e com o regresso do público aos estádios que eles sejam cada vez mais e o apoio cada vez mais forte».

Campo 10 de Outubro. Para quando?
O assunto não é novo. A promessa do Campo 10 de Outubro já colecciona uns anos e questionado sobre uma data para que tal seja uma realidade Tiago Barbosa atira: «É uma boa altura para fazer essa pergunta, mas terá de ser feita ao sr. Presidente de Câmara, Ricardo Rio, e ao sr. Presidente da Junta de Esporões, João Oliveira. Aquilo que nos foi transmitido de forma clara e inequívoca – porque também existe um compromisso entre esta direcção e os associados – é que no próximo ano (2022) as obras terão de arrancar obrigatoriamente. Caso contrário, a continuidade desta direcção poderá estar em causa».

Tópicos: