«Temos um lance claro de penálti sobre o João Oliveira que trocava pela expulsão do Rafa»

No final do jogo, Roger Bastos, treinador do Vieira SC, analisou assim a vitória na casa do GD Prado, que lhe permitiu manter o primeiro lugar.

«O Prado é uma das melhores equipas deste campeonato e as vitórias só são boas quando são contra boas equipas, mas isso não interfere nada naquilo que é a história do jogo.

Entrámos por cima, com mais postura ofensiva e, aos 20 minutos, na única vez que foram à nossa baliza, o Bruno Silva fez um grande golo.

Penso que o jogo ficou um pouco estragado quando o Rafa foi expulso, mas estava mais favorável para nós no onze para onze. Temos um lance claro de penálti sobre o João Oliveira que trocava pela expulsão do Rafa.

Depois, fizemos uma segunda parte forte, virámos o jogo, mas também sofremos na parte final. Talvez por causa de alguma imaturidade, precisávamos de ter mais bola e calma, mas não podemos estar por cima durante os 90 minutos.

Dedicatória
«Queremos dedicar a esta vitória ao José Maria “Bombeiro” que mesmo na situação em que se encontra não deixa de ouvir o relato dos nossos jogos. Esta vitória é para esse grande vieirense».

Confusão no final do jogo
«Não se passou nada. Não tratei mal ninguém ao contrário do lado do banco do Prado. Adoro vir aqui e respeito muito esta casa, mas é o jogo e cada um defende a sua equipa. Decerto  um cartão amarelo para todos era justo porque também temos responsabilidade de nos manter serenos»