Brandão chegou ao Alegrienses há duas épocas, mas no segundo ano sofreu uma lesão grave que o afastou do relvado por um longo período de tempo. O jogador, de apenas 20 anos, diz que o objectivo da equipa é «lutar pelos lugares de acesso à subida».
«Nós queremos muito isso, e acho que temos de ter esse objectivo nesta divisão, nem digo ser campões, mas se lutarmos todos os jogos pela vitória e jogarmos um bom futebol fico feliz», expressou Brandão.
«Esta série tem equipas competitivas, muitos candidatos, muito galos para um só poleiro, vai ser complicado, pois mesmo aquelas equipas “mais pequenas” vão dar luta», acrescentou.
«O que é que me prendeu aqui? As pessoas, o facto de me quererem muito aqui. Sinto-me acarinhado, feliz, e o futebol é principalmente isso. Eu não quero isto como uma profissão, quero é ser feliz», atirou.
No entanto, Brandão sublinha que ambiciona «chegar a uma Pró-Nacional ou mesmo ao Campeonato de Portugal».
Lanhas na linha da frente
Quanto aos principais rivais na luta pela subida, Brandão aponta o Lanhas como a equipa mais favorita.
«O Lanhas fez um bom campeonato no ano passado, renovaram com muita gente e foram buscar bons jogadores, mas temos também o Ribeira do Neiva e o Caldelas, equipas que não estão habituadas a esta divisão. Depois é sempre complicado jogar em Terras de Bouro e no Gerês. Esta série é muito complicada», concluiu.