Depois de uma primeira volta desastrosa, o Lanhas tem vindo a recuperar na tabela e entra para as últimas jornadas a quarto pontos do Terras Bouro, primeiro classificado.
Por isso, Cristiano Ferreira, treinador do Lanhas, diz que se a sua equipa que perder pontos nesta fase decisiva do campeonato pode ficar afastada da luta pelo primeiro lugar.
«Estamos numa fase decisiva e quem perder pontos vai ser difícil recuperar e continuar na luta. Até ao fim temos de ganhar os jogos todos e mesmo assim pode não chegar, porque não dependemos de nós», explicou Cristiano Ferreira, na projeção ao jogo com o Ribeira, marcado para este sábado, às 19h00, no campo dos Cedros, em Lanhas.
«Jogar em cada dá um pouco de favoritismos, mas não é por aí. São jogos muito equilibrados, em casa como fora, como podemos ver pelos resultados, entre as equipas que estão na frente do campeonato», acrescentou o treinador.
«O Ribeira é uma equipa recheada de bons jogadores, bem orientada, com princípios bem definidos, não é por acaso que liderou muito tempo o campeonato, é um dos principais candidatos. Está a passar uma fase menos boa, como nós já passamos, mas a qualquer momento pode mudar porque tem qualidade para isso», completou.
Cristiano Ferreira referiu ainda que o Lanhas marcou o jogo para sábado (19h00) devido ao facto de muitos dos seus jogadores «terem um compromisso no domingo».