«Temos de fazer muito mais enquanto equipa»

Diogo Leite, treinador do Maria Fonte, analisou assim a derrota com o GD Joane.

«A primeira parte foi equilibrada, com as equipas com mais receio de perder do que vencer. Numa transição rápida para a qual estávamos avisados, acabamos por sofrer o golo. Depois, a equipa ficou mais intranquila e é normal que o Joane tenha baixado linhas e nós também não tivemos arte e engenho para os ultrapassar.

Na segunda parte foi mais com o coração, não decidimos da melhor maneira e facilitamos a vida ao Joane. Sabíamos que era um jogo importante porque podíamos alargar a vantagem, mas correu tudo ao contrário do que esperávamos e isso é culpa minha. Temos de fazer muito mais enquanto equipa. Os jogadores também têm de assumir as suas responsabilidades e já lhe disse isso. Todos temos de assumir as nossas responsabilidades. Hoje era um dia importante para o clube e devíamos ter feito mais», disse.

Expulsão
«Protestei num lance que me pareceu falta mas não insultei ninguém. Penso que da parte dos árbitros tem de haver bom senso, porque muitas vezes nem estamos a reclamar diretamente para eles. Disse logo que me ia expulsar, mas o meu adjunto não disse nada.

Foi mais uma condicionando porque ficamos sem ninguém para comandar a equipa desde o banco. Mas isso não desculpa tudo. E também não foi pelo árbitro que o Joane venceu. Nós é que não tivemos arte e engenho para criar ocasiões de golo e eles acabam por uns justos vencedores», rematou