O presidente do Soarense recebeu com «estupefacção total» a notícia de que o São Paio d’Arcos vai jogar no Campo da Mata da Ordem, em São Vicente, que é a casa do Bairro da Misericórdia e que durante vários anos foi também onde a equipa das “Palhotas” disputou os seus jogos na condição de visitado.
Em declarações aos jornalistas, aquando da apresentação da equipa para a nova temporada, Carlos Guimarães disse «não compreender» a razão pela qual o Soarense «não pode jogar» num campo situado na sua própria freguesia e que tenha de fazer do Campo das Camélias a sua casa.
«Recebi a notícia com estupefacção total, não consigo perceber. Perguntei a quem de direito e a resposta foi zero. São situações tristes para uma freguesia como São Vicente, que teima em não querer o Soarense a jogar em São Vicente», criticou.
Carlos Guimarães garantiu que, enquanto presidente do Soarense, «tudo fará» para ser possível jogar na freguesia de São Vicente. «Nós estamos a jogar nas Camélias e o São Paio d’Arcos foi jogar para o Bairro da Misericórdia. É só mais uma piada do futebol regional», concluiu o dirigente.
Tal como já noticiámos, na época 2023-24, o São Paio d’Arcos vai utilizar o Campo da Mata da Ordem para disputar os seus jogos “em casa”. Esta foi a solução encontrada tendo em conta que o Campo das Covinhas não reúne as condições necessárias para receber encontros da Pró-Nacional.