Taça. Merelinense entra com veia goleadora

O Merelinense arrancou uma boa exibição no primeiro jogo oficial da época e deixou pelo caminho o Maria da Fonte logo na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Os números são como o algodão: não enganam. Os 0-4 são também reflexo da superioridade da equipa orientada por Rui Carvalhal, onde brilhou Midana Cassama.

O jovem guineense de apenas 20 anos foi um autêntico quebra cabeças para a equipa da casa. O atacante fabricou o lance do penálti, marcou o segundo golo e ainda esteve na origem do lance que deu o canto para o terceiro tento dos bracarenses. Isto tudo no decorrer da segunda parte.

A equipa de Nuno Andrade, que jogou desde o minuto 41 com menos um jogador (excesso de zelo do árbitro no segundo amarelo a Jota)  teve uma tarde para esquecer. Uma exibição paupérrima com apenas uma oportunidade clara de golo e oferecida pelo guarda-redes adversário.

Ficha
Campo dos Moinhos Novos
Árbitro: Bráulio Sousa
Dylan Brito e Fábio Nunes

Maria Fonte 0
Paulinho; João Pedro (Nelinho, 57’), Cabreira, Pi, Ká, Caseiro, Jota (Rui Abreu, 46’), André Faria (Pedras, 69’), Nuno Silva, Joãozinho (Rui Jorge, 84’) e Miguel Ribeiro (Mendalha, 84’).
Treinador: Nuno Andrade

Merelinense 4
Ismael; Miguel Dias, Rui Sá, Gonçalo Silva, João Costa, Tiago Portela (Xavier Sousa, 62’),  Serginho (Matchu Malam, 90’), Danilson, Hugo Balão (José Miguel, 81’), Bertinho (Rui Silva, 81’) e Midana (Samate, 90’).
Treinador: Rui Carvalhal

Golos: 0-1, por  Serginho (48’, g.p.), 0-2, por Midana (68’), 0-3, por João Costa (80’) e 0-4, por Rui Silva (90+4’).
Amarelo a Danilson (21’), Miguel Dias (25’), Jota (28´e 41’).
Vermelho por acumulação a jota (41’).

Fotos