O GD Prado foi afastado nos 16 avos da Taça da AF Braga pelo Berço. O jogo terminou empatado a dois golos, mas os vimaranenses foram mais competentes na marcação das grandes penalidades ao apontarem três penáltis certeiros contra apenas um da equipa alvinegra.
Os dois empates no campeonato faziam antever mais um jogo equilibrado entre duas equipas que atravessam um bom momento no Pró-Nacional.
Por isso, nos primeiros 45 minutos existiu um respeito mútuo, num jogo sem grandes rasgos ofensivos. Tirando um lance de João Luís e outro de Duarte a bola passou despercebida aos dois guarda-redes.
No entanto, as emoções estavam guardadas para o segundo tempo, com o Prado a abrir o marcador, logo aos 52 minutos, num remate de Duarte.
Depois, Ricardo Martins, mexeu na equipa e acabou por ser feliz, já que Mota e Macedo acabaram por dar a cambalhota no marcador. No entanto, antes disso, Cláudio (74) podia ter feito o 2-0, depois de um bom trabalho de Diego.
O empate chegou passados dois minutos. Mota recebeu um passe e sem ninguém a incomodar não teve problemas para marcar. O jogo continuou aberto com as equipas à procura da vitória.
Aos 83 minutos, Moreira, isolado na zona central da área, na cara de Luís, permitiu a defesa para canto. Aos 86 minutos, Macedo deu a reviravolta no marcador.
O Prado tinha pouco tempo para pelo menos levar a eliminatória para prolongamento e acabou por conseguir no primeiro dos três minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Rafa picou a bola para o segundo poste onde surgiu Bruno Silva a restabelecer o empate.
No prolongamento, o Prado ficou privado de Sobrinho (expulso com duplo amarelo), mas conseguiu levar o jogo para os pontapés de penáltis. Aí o Berço marcou três grandes penalidades e o Prado apenas uma.
Ficha
Jogo no Campo de Jogos Dr. João Afonso de Almeida, Ponte, em Guimarães
Árbitro: Fábio Silva / Auxiliares: Ricardo Pinto e João Freitas
Intervalo: 0 – 0
Berço SC 2*
Luís, Sau, António, André e Figueiras, Best (Rui Gomes 66’), Chico, e Átila (Macedo 59’), João Luís, Rodrigo Mota (Mota 59’) e Endric.
Treinador: Ricardo Martins
GD Prado 2
Daniel, Sobrinho, Diogo Machado, Paulo Ricardo e Lucas, Rafa, Duarte (Bruno Silva 59’) e Ni, Bonjardim (Moreira 50’), Diego e Cláudio (Diogo Coelho 80’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
*3-1,na marcação das grandes penalidades
Marcadores: 0 -1 por Duarte aos 52’, 1-1 por Mota aos 76’, 2-1 por Macedo aos 86’ e 2-2 por Bruno Silva aos 90+1.
Cartão Amarelo: Best aos 40’, Diego aos 45’, André aos 50’ e Sobrinho aos 70’ e 103’.
Cartão Vermelho: Sobrinho aos 103’ (acumulação de amarelos)
Marcação de penáltis
Diego 0-1
Figueiras (falhou)
Bruno Silva (falhou)
Xico 1-1
Diogo Coelho (falhou)
Macedo 2-1
Rafa falhou
Rui Gomes 3-1.