Os treinadores do CCD Santa Eulália e do Brito SC apelaram esta quarta-feira a que final da Taça AF Braga seja disputada com «muito desportivismo» e com a presença de muitos espectadores dos dois emblemas.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, que se joga na sexta-feira, Filipe Gonça (Santa Eulália) e Rui Castro (Brito) trocaram elogios e recusaram apontar favoritos, garantindo que este é um jogo especial que ambas as equipas querem muito ganhar.
«É a festa da taça e, obviamente, queremos vencer. Teremos pela frente um adversário de enorme valor, que nos merece todo o respeito, até pelo campeonato que fez, mas sabemos que esta é uma prova diferente, uma final em que estamos com todo o mérito», disse o timoneiro dos eulalenses.
Esperando que o jogo «seja uma grande festa», Filipe Gonça lembrou que o CCD Santa Eulália «sabe o que é vencer» a Taça AF Braga, que já conquistou por duas vezes, pedindo o envolvimento dos adeptos.
«Apelo aos nossos adeptos para que compareçam e puxem muito pela equipa, porque nós tudo faremos para alcançar a vitória», garantiu o técnico, que já esteve numa final da taça, de onde saiu derrotado, o que considera ter sido «a maior aprendizagem» da sua carreira.
Do lado do Brito, o técnico Rui Castro perspectivou um jogo de «características diferentes» dos do campeonato e disse esperar «duas equipas à procura da vitória».
«Este foi um ano complicado para nós, porque apesar de termos ganho a nossa série falhámos a subida de divisão. Conseguimos ser resilientes, ganhar ao Dumiense na meia-final da taça e estar presentes nesta final, onde queremos mostrar a mesma competência que mostrámos no campeonato», assegurou.
O treinador, que vai participar na sua primeira final, considera que esta é uma oportunidade para as duas equipas «mostrarem o melhor que o futebol distrital tem» e lembrou que o Santa Eulália foi a única equipa do campeonato a roubar pontos na casa do Brito. «Espero que seja uma grande festa e que haja desportivismo», atirou.
FINAL EM MOREIRA DE CÓNEGOS
O presidente da AF Braga, Manuel Machado, mostrou-se satisfeito por voltar a organizar a Festa do Futebol Distrital e pediu que o jogo que decide o vencedor da taça decorra sem incidentes.
«Espero que seja uma grande festa, com “fair-play”, muitos adeptos e uma boa arbitragem. Que ganhe o melhor», apelou, na conferência que juntou ainda o director desportivo do Santa Eulália, Filipe Carvalho, e o presidente do Brito, José Dias.
Tendo como palco o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a final da Taça AF Braga disputa-se a partir das 17h00, integrada na Festa do Futebol Distrital, que vai premiar os vencedores dos diferentes campeonatos da AF Braga.