O campeão em título da Pró-Nacional, Ribeirão, e o vencedor da Taça AF Braga, Santa Maria, disputam no próximo domingo, em Ronfe, a Supertaça distrital, prova que abre oficialmente a nova temporada.
Este é, no entanto, um jogo marcado por outra particularidade, relacionada com o treinador João Salgueiro, que comandou o Santa Maria à conquista da Taça AF Braga, mas que agora é o timoneiro do Ribeirão, clube para o qual se mudou recentemente.
“Será um jogo especial. Comecei as minhas lides de futebol no Santa Maria, onde fui jogador e treinador, além de ser sócio do clube. Agora estou do outro lado da barricada e sou do Ribeirão desde pequenino”, garantiu João Salgueiro, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O treinador do Ribeirão, clube que vai competir no Campeonato de Portugal, dividiu o favoritismo em partes iguais e deixou elogios ao adversário. “É uma grande equipa e que este ano vai jogar para ser campeã”, perspectivou.
Na mesma linha, o técnico adjunto do Santa Maria disse esperar um jogo “muito disputado” e prometeu uma equipa de “muito trabalho” para conquistar o primeiro troféu da temporada.
“Queremos impor um futebol positivo e de ataque, tanto na Supertaça como no campeonato da Pró-Nacional”, garantiu Dani Coelho.
O jogo da Supertaça AF Braga está marcado para as 17h00 do próximo domingo, no parque desportivo de Ronfe, com arbitragem de Anthony Oliveira.