O SP Arcos deu ontem o pontapé de saída para a nova época desportiva, com o nove caras novas no plantel e a certeza que irá jogar numa nova casa. Depois de alguns anos em Gondizalves o conjunto bracarense deverá mudar-se para o campo do Lomarense.
Hugo Xavier, treinador do SP Arcos, quer fazer uma época tranquila «As mudanças foram algumas. Foi de um final atípico e vai ser um início de época atípica. Já estamos a começar tarde, as indefinições que ainda existem sobre os moldes da competição, ninguém sabe como isto vai funcionar, mas os objectivos são simples e passam pela manutenção.
Tentar fazer um campeonato muito mais tranquilo do que na época passada», frisou o treinador, que pretende reforçar a equipa com mais quatro jogadores: um central, um lateral esquerdo, um médio e um avançado.
«Não estou preocupado com os jogadores que saíram, estou sim com os que entraram e quero que se integrem rapidamente neste clube especial. Que percebam, rapidamente, as nossas ideias de jogo e a forma como jogamos»
Presidente Manuel Rocha
O Presidente do SP Arcos apontou a manutenção como único objectivo do clube. «Queremos garantir a manutenção o mais cedo possível. Queremos fazer uma época mais tranquila do que a do ano passado. Por aquilo que vemos e estamos a ver todas as equipas se apresentam como candidatas, todas querem subir, a manutenção é o que desejamos todos os anos e esta não foge à regra», disse, acrescentando.
«O SP Arcos tem uma equipa humilde, equipa técnica, a Direcção é praticamente a mesma, as renovações não foram muitas porque atletas à última hora prescindiram de continuar no SP Arcos e ficamos algo tristes. Vamos tentar, agora, fazer as aquisições para termos um plantel com 18/20 atletas que é o que desejámos».
Manuel Rocha confirmou ainda a mudança para a nova casa. «No Campo de Gondizalves não jogamos de certeza. A DGS não deixa e a AF Braga também já nos notificou que os balneários, depois de todas estas épocas a jogar lá e as equipas sempre a protestarem, e com razão, porque o campo em si não era mau mas as instalações e balneários são péssimos.
Estamos à espera que a Vereadora Sameiro Araújo nos dê uma resposta, ficou de nos arranjar uma solução, está a tentar, não sei se já há fumo branco ou não, mas em princípio nós, e porque existe a União de Freguesias de Lomar e Arcos, seria bom que pudéssemos jogar no Campo do Lomarense», rematou.
Plantel do SP Arcos
Guarda-redes: Alex e Vasco (ex-Caldelas)
Defesas: Daniel, Tiago, João Pedro e Carlos Gomes (ex-júnior do Gil Vicente).
Médios: Fiúza, Davide, André, Xuxa (ex-Caldelas), Barbosa (ex-Dumiense), Ricardinho (ex-Este FC) e Gonçalo (ex-Sporting da Ucha).
Avançados: Carlinhos (ex-Martim), Pedro (ex-Maximinense) e Muna (ex-Sintra FC).
Equipa técnica
Treinador:Hugo Xavier
Treinador adjunto: Henrique Rodrigues
Director desportivo: Alexandre Esteves
Presidente: Manuel Rocha