O regresso aos triunfos do GD Prado surgiu numa sociedade de Diego&Duarte. O primeiro marcou os dois cantos e o segundo, de cabeça, correspondeu com golos, dando a reviravolta no jogo frente ao FC Amares.
Embora o relvado estivesse encharcado, devido ao mau tempo, o jogo foi sempre bem disputado, intenso e com a incerteza no resultado a pairar até ao apito final do árbitro.
O FC Amares chegou à vantagem, aos 17 minutos, com um golo de Hircane, que respondeu bem de cabeça a um cruzamento de André Rego.
Depois, o Prado reagiu e criou duas boas situações para empatar: à passagem da meia hora, após um canto da direita, Bié cabeceou para uma boa defesa de Mário Paula e, aos 37 minutos, Cláudio, após passar em velocidade por André, perdeu-se em dribles, quando estava numa boa posição para rematar.
No regresso ao relvado, os pradenses começaram da melhor forma e, aos 48 minutos, na marcação de um canto por Diego, na direita, Duarte cabeceou para a baliza deserta, já que o guardião amarense saiu em falso.
Os da casa foram à procura do segundo que surgiu num lance similar ao primeiro golo. Novamente canto de Diego, aos 57 minutos, e Duarte colocar pela primeira vez o Prado por cima do marcador.
Até final, as equipas lutaram muito, mas com pouco clareza e objectividade.
Aos 70 minutos, após um livre de Diego, Duarte assistiu Paulo Ricardo, mas a bola saiu desenquadrada com a baliza.
Aos 82 minutos, Maia, na marcação de um livre, viu o poste devolver a bola novamente à relva.
Ficha
Parque de Jogos do Faial
Árbitro: Tiago Costa; auxiliado por Hélder Costa e Filipe SampaioGD Prado 2
Cláudio; Sobrinho, Paulo Ricardo, Duarte, Joy, Rafa, Ni (Ruizinho, 87), Diego, Cláudio (Moreiram 71’), Bonjardim (Simão, 78) e Bié
Treinador: Zé Nuno AzevedoFC Amares 1
Mário Paula; Rafa, Pinto, Sérgio Maca, André Rego, Maia, Zé Miguel, Miguelito (Jeremy, 75(, Gustavo (Miguel Silva, 86), Hircane e Diogo Gomes (Tiago Alves, 70)
Treinador: Pedro RochaGolos: 0-1, por Hircane (17), 1-1, por Duarte (48’) e 2-1, por Duarte (57’)
Amarelo a: Rafa (11), Duarte (33), Maia (65), Sobrinho (80), Zé Miguel (86) e Moreira (90+3)