Soarense aponta à permanência para poder estabilizar na Honra

O Soarense parte para a nova temporada com o objectivo inicial de garantir a manutenção o mais rapidamente possível, na época que marca o regresso à Divisão de Honra, escalão em que o clube bracarense pretende estabilizar.

Da época passada, que culminou com a conquista do título da série B da I Divisão Distrital, transitam nove jogadores, a que se juntam 12 reforços, o que dá origem a um grupo de 21 atletas que já arrancou com os trabalhos de pré-temporada.

“O Soarense é um clube com história, que jogou muitos anos nesta divisão e que agora está de regresso. O primeiro objectivo passa por estabilizar na Honra e depois logo se verá aquilo que seremos capazes de fazer”, sublinhou o treinador Sérgio Talaia, em declarações aos jornalistas, no arranque dos trabalhos.

Apesar das várias mexidas no plantel, o técnico, que lidera o Soarense desde Dezembro de 2021, mostrou-se “extremamente satisfeito” com o grupo que tem à disposição, que “dá garantias”, embora tenha “espaço para uma ou duas entradas”.

Talaia perspectiva um campeonato “muito disputado”, com várias equipas que caíram da Pró-Nacional, mas garante que o Soarense estará pronto para enfrentar a Divisão de Honra. “Teremos uma equipa competitiva e que vai lutar pelos três pontos em cada jogo”, assegurou.

Guarda-redes
Graça
Teixeira (ex-Maximinense)
Rafa (ex-Celeirós)

Defesas
Ricardo
André (ex-Aparecidense)
Daniel (ex-São Paio d’Arcos)
Chuteirinhas
Tonanha
Vítor Antunes (ex-Santo António)
Granjo (ex-Calendário)
Cafu (ex-Maria da Fonte B)

Médios
Maciel
Pedro
Gonçalo
Peão
Leonardo (ex-Celeirós)
Conceição (ex-Maximinense)
Edmilson (ex-Caldelas)

Avançados
Franck (ex-Caldelas)
Ataíde
Gui (ex-Ucha)

Equipa técnica
Treinador: Sérgio Talaia
Adjunto: Nuno Talaia
Treinador de GR: David Braga

Tópicos: