O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, anunciou hoje que as obras para a colocação do sintético no Rendufe FC arrancam na próxima semana. A proposta para a realização da obra vai ser votada amanhã na Assembleia Municipal e o autarca acredita que será aprovada.
«Não creio que a Assembleia chumbe este projecto, pois é um anseio deste clube há muitos anos e também do seu Presidente, que tem feito muito pelo desporto na freguesia. Felizmente estamos em condições financeiras para que a obra avance. Espero que em Janeiro ou Fevereiro o Rendufe regresse a sua casa muito melhor equipada para a prática do desporto», disse o autarca, à margem da apresentação do Semana do Desporto e Juventude.
O total da obra vai custar 300 mil euros e será custeada pelo Município e pelo Rendufe FC.
Manuel Moreira revelou ainda que o Município também vai construir um campo para o voleibol de praia, na Escola Secundária.
O Presidente do Rendufe FC, José Silva, mostrou-se satisfeito com o arranque da obra. «Esta obra é fundamental para o clube. Tudo aponta que para a semana arranque e que dentro de três meses esteja concluída. A Câmara deu-nos uma grande ajuda e agora nós temos de procurar junto de alguns patrocinadores para melhorar ainda mais esta obra», disse José Silva.