Sérgio Gomes anuncia final de carreira

O guarda-redes Sérgio Gomes anunciou o ponto final na carreira de futebolista, uma decisão que justifica com a «falta de condições de segurança e saúde dadas aos atletas» neste momento de retoma.

«Depois de muito ponderar, e atenta a falta de condições de segurança e saúde dadas aos atletas neste momento, não irei competir. Assim sendo, e dada a minha idade, trata-se de um ponto final na minha carreira de jogador, ao fim de 35 anos ligado à minha eterna paixão…mas outros valores se sobrepõem», escreveu no “Facebook”.

«A forma como as entidades responsáveis pelo futebol estão a gerir toda esta situação é, no meu entender, inadmissível, deixando a dita batata quente nas mãos dos clubes e jogadores, “abandonando” as suas responsabilidades», acrescenta.

O veterano guardião, de 41 anos, iria representar o Porto d’Ave, a quem deixa um agradecimento pela vontade de contar com ele para 2020-21, depois de ter sido durante várias épocas um símbolo do Joane.

«Querem fazer dos jogadores da distrital profissionais quando não existe condições para tal, o que é ridículo. Como não me revejo nesse tipo de futebol deixo aqui o meu desagrado da forma como tão apressadamente e sem organização querem começar as competições», frisa.

Ao longo da carreira, Sérgio passou ainda por clubes como Fafe, Moreirense, Felgueiras, Cabeceirense e Amarante.

Tópicos: