Depois de duas épocas consecutivas no SC Cabreiros, Ruizinho decidiu dar um novo rumo à sua carreira e mudou-se para o Faial, onde encontrou «muitos amigos», o que certamente ajudou na adaptação ao novo clube.
«Tenho aqui muitos amigos, muitos conhecidos. Uma boa equipa, que tem muita qualidade. Prova disso é a época que fez no ano passado, com um 4º lugar no campeonato e uma excelente campanha na Taça, onde caiu apenas nas meias-finais», expressou Ruizinho, de 30 anos, ao nosso jornal.
«Serei mais um para ajudar. Na época passada, tive a infelicidade de ter uma lesão grave. Felizmente, recuperei bem», juntou o lateral, que explicou os motivos para ter assinado com os alvinegros.
«O GD Prado é um dos clubes mais emblemáticos da AF Braga. Depois, o facto de ser uma equipa que pratica um bom futebol, com jogadores com muita qualidade, também influenciou. No meu primeiro contacto com as pessoas do clube senti logo que eram espectaculares. Isso também me fez sentir desejado e influenciou na decisão», completou.