O Arões iniciou, ontem, a preparação para a nova temporada com um plantel muito renovado. Dos 24 jogadores que compõem o grupo de trabalho 16 são caras novas. Rui Novais, que se manteve no comando técnico da equipa fafense, diz que face a estas alterações e numa fase inicial «não faz sentido» apontar para uma classificação conseguida na época passada (5.º lugar).
«Vamos encara cada jogo com o intuito de ganhá-lo. O que é um bom trabalho? É encarar cada jogo para vencer. Queremos os pontos necessários para asseguramos a permanência numa fase inicial para que os jogadores possam ficar mais soltos e realizar um trabalho de qualidade. No entanto, o que me motiva é formar um plantel competitivo», disse Rui Novais.
«Este campeonato é cada vez mais difícil, com orçamentos cada vez mais altos e com jogadores de qualidade. Será um campeonato extremamente competitivo, ainda mais do que o ano passado. Por isso, temos de abreviar caminho para estarmos fortes», rematou o treinador do Arões.
Plantel do Arões SC
Guarda-redes: Marçal, Tiago (ex-júnior) e Rafael Azevedo (ex-júnior do Fafe).
Defesas: João teixeira e Fábio (ambos ex-Celoricense), Rafa Soares (ex-Santa Eulália), Agostinho, Zé Pedro, Edu e Paulinho (ex-Berço).
Médios: Paulo Leite (ex-Celoricense), Ferreira (ex-Berço), Pato (ex-Taipas), Rochinha (ex-Santa Eulália), Korta, Freitas (ex-júnior do Fafe), Chico, Marcinho (ex-Ninense), Lousada (ex-Torcatense), David e Luís Rodrigues (ex-júnior do Fafe).
Avançados: Macedo (ex-Berço), Gil e Raimundo (ex-Celoricense).
Equipa técnica
Treinador: Rui Novais
Adjunto: Zezé
Treinador de guarda-redes: Paulo Jorge
Jogos de preparação
31 de julho: Serzedelo-Arões (20h00)
3 de agosto: Joane-Arões (17h00)
10 de agosto: Arões-São Paio (10h00)
Apresentação aos sócios
11 de agosto: Arões-Pedras Salgadas (16h00)
Fonte Diário do Minho