O treinador do Lank Vilaverdense, Sérgio Machado, acredita que é possível eliminar o Farense da Taça de Portugal. O jogo com os algarvios está marcado para domingo (15h00), no Cruz do Reguengo, onde são esperados muitos adeptos no regresso da equipa a casa.
«É diferente jogar num estádio longe, o que dificulta muito a nossa massa adepta em nos acompanhar e jogar no nosso estádio onde treinamos todos os dias e ao qual estamos habituados. Penso que será uma vantagem para nós e acredito que muita gente virá ao jogo para nos apoiar. Esperemos que sejam o 12.º jogador», disse o treinador na antevisão do jogo com o Farense.
«É uma equipa que subiu o ano passado, manteve o treinador e grande parte do plantel, Começaram bem o campeonato e estão fora dos lugares de descida o que lhes dá algum conforto na adaptação à I Liga. É uma equipa à imagem do José Mota, muito agressiva na perda da bola. Acredito que será um bom teste para nós e que teremos condições de ganhar», proferiu Sérgio Machado, que divide o favoritismo na eliminatória.
«Há sempre alguma diferença, mas isso muitas vezes tem a haver na própria divisão em que competem. Grande parte dos jogadores do Farense na época passada também competiam na II Liga.. Eles estão a adaptar-se à I Liga e nós à II Liga. Não há grandes diferenças, penso que a maior será um bom ritmo competitivo. Cabe-nos a nós fazer com que o jogo seja 50/50, até porque vamos ter o apoio dos nossos adeptos», ressalvou Sérgio Machado, que vai fazer a estreia no banco do Lank Vilaverdense.,
«É o meu primeiro jogo, temos de o encarar com otimismo e sentir que temos capacidade para passar esta eliminatória. Há sempre equipas de divisões acima que saem de prova logo nas primeiras rondas. Temos de nos agarrar a isso. Quero que o grupo sinta que tem capacidade para enfrentar qualquer adversário», concluiu o treinador.