«Sentimos que é possível inverter este ciclo negativo»

 

O Lank Vilaverdense joga, este sábado (18h00), com o Paços de Ferreira, em jogo da 7.ª jornada da II Liga do futebol português.

Um confronto entre duas equipas que jogam no mesmo estádio e ocupam os dois últimos lugares da tabela classificativa, separadas por três pontos e que necessitam urgentemente de vitórias.

«Queremos muito ganhar os duelos individuais, é essa a energia que os jogadores nos estão a passar nos treinos para tirar proveito daquilo que produzem e, acima de tudo, dar outra imagem daquela que deixamos na primeira parte no jogo com o Benfica B.  Temos de nos agarrar ao que fizemos de bem na segunda parte e potenciar isso», apontou António Barbosa, treinador do Lank Vilaverdense, que pela frente vai ter um treinador que conhece bem o seu plantel, já que Ricardo Silva, orientou a equipa do Lank Vilaverdense na época passada.

«É claro que conhecer os jogadores ajuda, mas os jogadores também conhecem a forma como ele pensa e como poderá explorar a nossa equipa. O que temos de fazer é aquilo que não temos feito, mais concentrados e focados em fazer o nosso trabalho bem feito», atirou.

Recorde-se que nas seis jornadas disputadas no campeonato da II Liga, o Lank Vilaverdense somou apenas um empate na primeira jornada, diante do Académico de Viseu.

«Nos ciclos de insucesso é normal provocar uma maior desconcentração, um aumento de erros não forçados, não traz confiança a ninguém. Quando não se ganha é normal acusar a pressão. No entanto, sentimos que é possível inverter este ciclo negativo, porque sabemos da qualidade do plantel», concluiu.

Jogos da 7.ª jornada
Sexta-feira
Santa Clara-Ac. Viseu (18h00)
Sábado
Nacional-Oliveirense (11h00)
Tondela-Leixões (14h00)
P. Ferreira-Lank Vilaverdense (18h00)
Domingo
Mafra-U. Leiria (11h00)
FC Porto B-Trofense (11h00)
Belenenses-Marítimo (14h00)
Benfica B-Feirense (18h00)
Segunda-feira
AVS-Penafiel (20h15)