«Em primeiro lugar gostaria de referir que estamos todos conscientes da gravidade desta pandemia causada por este vírus e que tudo o resto das nossas vidas se torna acessório.
No que toca ao cancelamento dos campeonatos de formação acho um pouco prematuro esta decisão, na medida em que haveria outras soluções a serem pelo menos equacionadas e só no limite se tomaria uma decisão destas.
Assim, como no meu entender não faz sentido deixar de haver subidas e descidas de divisão, sei que está a ser criado um grupo de trabalho que visa apresentar à AF Braga algumas sugestões para ver qual a melhor forma para que os campeonatos terminem.
Apesar de ser um comunicado homologado pela FPF, assistimos a opiniões divergentes e tomadas de posição diferentes entre as associações de futebol de todo o país.
Acho que os clubes deveriam ter sido consultados até para se tentar chegar a um consenso (sabendo que qualquer decisão nunca agradaria a todos) o que lamentavelmente acabou por não acontecer.
São os clubes, atletas e dirigentes de todo o país que fazem as Associações de futebol e respectiva FPF funcionar e como tal devíamos ter uma palavra sobre este assunto.