O Ribeira do Neiva quer voltar a fazer história na Taça da AF Braga. A equipa orientada por Zequinha já afastou da competição o Forjães (campeão da série A da Pró-nacional), recebe no domingo (15h00) a Santa Eulália, 7.ª classificada na série B da Pró-Nacional e finalista vencido na última edição da Taça.
O Desportivo foi saber junto de Zequinha, treinador do Ribeira do Neiva, como está a equipa a encarar mais este importante desafio.
Como preparou a equipa este jogo?
De uma forma normal, como o fazemos para todos os jogos do campeonato. Sabemos que é um jogo difícil, vamos defrontar um adversário de uma divisão superior com muita qualidade, foi um dos finalistas na edição do ano passado. Mas nós temos as nossas ambições, sabemos das dificuldades, mas sabemos do nosso valor.
O factor casa pode ser preponderante?
Se me derem a escolher prefiro jogar sempre em casa e esta época, na Taça, temos nos dado bem com isso. Tem sempre influência jogar diante dos nossos adeptos. Se estivermos ao nível que temos estado em muitos jogos desta época acredito que vamos estar no próximo sorteio.
Como avalia a equipa do Santa Eulália?
É uma equipa que não marca muitos golos mas também não sofre, está sempre equilibrada, defende bem, muito forte nas bolas paradas e com jogadores experientes com muitos anos da Pró-Nacional. Mas estamos preparados.
A sua equipa está na máxima força?
Temos o Artur lesionado e o Zé que foi expulso, mas sei que quem for a jogo vai dar tudo para estar na próxima eliminatória.