«Se alguém tem superado as expectativas somos nós»

O Lank Vilaverdense recebe este sábado (15h00) o Felgueiras, em jogo da 16.ª jornada da Série A da Liga 3. A equipa de Vila Verde lidera a tabela classificativa com os mesmos 31 pontos que a formação de Felgueiras.

«Quando uma equipa anda há tanto tempo nos primeiros lugares a nossa motivação tem de estar sempre no limite. Se vamos ficar isolados, em segundos, ou como estamos para nós é o menos importante. O mais importante é a atitude a postura e sermos nós próprios dentro de um jogo que considero de fase final», começou por referir Ricardo Silva, na antevisão ao jogo de amanhã.

«A equipa do Felgueiras tem algumas mudanças em relação ao primeiro jogo, uma transformação colectiva para melhor o que se tem vindo a traduzir na tabela classificativa. É uma equipa que desde a primeira hora era apontada como top 2/3 para atingir a fase final. Por isso, o Felgueiras está onde tem de estar. Se alguém tem superado as expectativas somos nós. Se conquistamos este estatuto de uma das melhores equipas foi à custa do trabalho e do nosso esforço. Vai ser um jogo entre líderes e que ganhe a minha equipa.

Mercado
«Olha para o mercado de uma maneira simples e directa: os jogadores que vierem tem de acrescentar algo aquilo que é o contexto coletivo da equipa. O ano passado fizemo-lo de forma cirúrgica e as coisas correram bem. Mas as equipas que estão no topo da tabela são aquelas que precisam de se reforçar menos. Se as coisas estão a correr bem porque vamos contratar por contratar. Também não está nos nossos planos deixar sair ninguém».

Jogos da 16.ª jornada
Sexta-feira 
Varzim-Sanjoanense (19h00)
Sábado
Canelas-Anadia
Lank Vilaverdesnse-Felgueiras
S. João Ver-Montalegre
Paredes-Fafe
Segunda-feira
Braga B-Vitória B

Foto da FP Futebol